O Google My Business (GMB) é uma ferramenta de Marketing Digital estritamente poderosa para quem tem negócios com localização fixa.

Com o Google My Business pode destacar as informações da sua empresa no motor de pesquisa, como por exemplo o horário de funcionamento, o contacto, a morada, caso se aplique pode também partilhar o website, permitir reservas no espaço e até mesmo facilitar a localização do seu negócio no Google Maps. Desta forma, aumenta a probabilidade de um potencial cliente encontrar a sua empresa online e adquirir os seus produtos/serviços.

Vantagens da utilização do Google My Business?

  • Permite gerir a empresa online em qualquer lugar e em dispositivos móveis;
  • Permite entender o feedback dos clientes através das suas avaliações e comentários;
  • Permite interagir com os clientes através das mensagens diretas;
  • O Google My Business é uma ferramenta 100% gratuita;

Depois de entender a verdadeira importância do Google My Business para a sua empresa e aceitar o facto de que hoje em dia a presença digital passou a ser uma necessidade para todos os modelos de negócios, é natural que surjam dúvidas de como configurar o Google My Business para a sua empresa. Aqui ficam os 3 passos mais importantes para fazer este procedimento:

Etapa 1 – Inscrever no Google My Business em google.com/business e faça login com as credenciais da sua conta Google;

Etapa 2 – Inserir as informações da empresa como o nome, contacto, tipo de empresa, telefone e localização da loja;

Etapa 3 – Verificar como realmente é o Administrador do Negócio (Via correio, email ou telefone);

Esta verificação do Google My Business ajuda a proteger os proprietários da empresa, de forma a garantir que as informações são precisas.

Após a etapa da verificação, já é permitido ao utilizador adicionar informações mais detalhadas que podem ser de extrema utilidade para os seus clientes, como por exemplo, a inserção do site, horário laboral e fotografias dos produtos/serviços.

Aqui ficam 3 Dicas para alcançar o maior número de visitas no Google My Business:

  1. Manter as informações da empresa sempre atualizadas;
  2. Adicionar fotografias;
  3. Responder aos feedbacks dos clientes.

Nota: Os comentários do Google My Business servem para envolver os clientes, independentemente do resultado da avaliação, a empresa deve responder sempre aos feedbacks, sejam estes super positivos ou negativos. Se for uma crítica positiva, não significa que não tem de responder, esse pensamento está totalmente errado e é de extrema importância mostrar aos clientes que aprecia os seus comentários. Em contrapartida, se for um feedback menos positivo, é da mesma forma fundamental responder ao cliente para demonstrar em primeiro lugar, que leva as suas preocupações a sério e em segundo, que está disponível a receber sugestões de melhoramento e entender o que de facto correu menos bem.

  • Estudar o comportamento dos clientes.

Através do Google My Business conseguimos obter muitas informações sobre como o cliente interage com a nossa empresa e os diferentes tipos de acções, como por exemplo, a forma como os clientes pesquisam, quantas chamadas recebe, o número de vezes que a rota foi solicitada no Google Maps, quantos clientes visitaram o site e quantas vezes as fotografias foram vistas.

Não tem tempo para gerir o seu Google My Business? Não há problema! Nós gerimos. Fale connosco!

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